domingo, 10 de abril de 2011

Lembranças... (Remember Me)

Nunca julgue um filme pela capa, nome ou pelo protagonista .. Voce pode se surpreender. Adoro assistir filmes e diria ser essa minha mania. Minha filha sempre me indicou o filme  Lembranças, mais sempre suspeitei afinal o protagonista é Robert Pattinson,(A Saga Crepúsculo) felizmente quebrei a cara literalmente, o filme é fantástico ... 
O filme conta a historia de um jovem que tenta superar a morte do irmão, e por meio do amor, se libertar da angústia. Assim, Tyler descobre que a perda pode ser superada e a amargura que envenenava sua alma pode ser curada. A história se desenvolve entre duas famílias, retratando conflitos cotidianos e sociais, traumas gerados pela falta ou negligência dos pais causando consequências na vida dos filhos: dificuldade em expressar sentimentos, manter relações, depressão, ansiedade, etc.

Além disso, retrata um sério problema enfrentado atualmente pela humanidade: a extinção do conceito familia, realidade do mundo moderno, pais trabalham demais, e não tem tempo para os filhos, à família,  a base necessária para o crescimento e desenvolvimento humano, vai ficando para segundo plano.
Ainda, no meu ponto de vista, o ponto alto do filme é o seu desenvolvimento, mostrando os problemas enfrentados pelos personagens.




  




















* Certamente, está entre os 05 melhores filmes que já vi na vida, e entre as 50 coisas que não dá para deixar de ver antes de morrer.